Página inicial > Noticias e Eventos > GESECS/UFAM REALIZA, ENTRE OS DIAS 09 E 11 DE NOVEMBRO, SEMINÁRIO DE LANÇAMENTO DO PROJETO ELAS + CIÊNCIA NA AMAZÔNIA

Publicado: Terça, 09 de Novembro de 2021, 20h25 | Última atualização em Terça, 09 de Novembro de 2021, 20h25 | Acessos: 62

Projeto irá divulgar, por meio de podcasts semanais, a produção científica de mulheres da região amazônica.

O Grupo de Estudo e Pesquisas em Gênero, Sexualidades e Interseccionalidades – Gesecs, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social (PPGAS) da Universidade do Amazonas (UFAM) realiza o lançamento do Projeto “Elas+Ciência na Amazônia”, em um seminário virtual entre os dias 09 e 11 de novembro. O projeto, financiado por edital da Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM), pretende ser um canal de divulgação da produção científica de mulheres da região amazônica por meio de podcasts semanais.

Serão realizadas três mesas, a mesa de abertura ocorre no dia 09/11, a partir das 14h, e tem como tema “O lugar da mulher é onde ela quiser!”, com participação de Ana Carla Bruno, Elaíze Farias e Lucy Souza, com mediação de Márcia Calderipe.

A segunda mesa será no dia 10/11, também às 14h, debatendo o tema “O acesso e a permanência das mulheres na universidade”. Participam da mesa Michele Lima, Violeta Salazar, Rafaele Queiroz e Raimunda Conceição Sodré, a mediação é de Fátima Weiss.

A terceira mesa tem como tema “Meninas e Jovens na Ciência”, e será realizada no dia 11/11, às 15h, com a participação de Luciana Ferreira, Brendha Venâncio, Fabíola Najamura e Samanta Neves, e mediação de Marla Reis.

A inscrição no seminário de lançamento do Projeto “Elas+Ciência na Amazônia” é gratuita, e pode ser feita pelo site do evento no link https:qrco.de/elasmaisciencia.

Texto: Equipe de Comunicação do GESECS