Página inicial > Noticias e Eventos > 3a edição do Sexta.Com.Ciência apresenta "Produção de Moradia Social na cidade de Parintins-AM: da COHAB-AM ao Minha Casa Minha Vida - 1969 a 2017" no dia 22/10

Publicado: Quinta, 14 de Outubro de 2021, 12h23 | Última atualização em Quinta, 14 de Outubro de 2021, 12h30 | Acessos: 25

A terceira edição do Sexta.Com.Ciência, acontece no dia 22 de outubro, discutindo  a "Produção de Moradia Social na cidade de Parintins-AM: da COHAB-AM ao Minha Casa Minha Vida - 1969 a 2017", título da dissertação defendida pelo doutorando em Geografia, Crizan Graça de Souza (PPGEOG-UFAM), cuja orientação esteve a cargo do saudoso Prof. Dr. José Aldemir de Oliveira.

A pesquisa apresenta as principais ações desenvolvidas no âmbito da produção de Habitações de Interesse Social na Amazônia desde o extinto Banco Nacional de Habitação -BNH ao então programa do governo federal, o Minha Casa Minha Vida. Nesse sentido, o estudo apresenta-se como uma importante reflexão crítica em relação as políticas públicas que orientam a produção e reprodução desigual e combinada do espaço urbano sob a égide do capital.

Palestrante: Crizan Graça de Souza – Doutorando em Geografia - PPGEOG-UFAM.

Mediador: Fernando Monteiro - Doutorando em Geografia - PPGGEOG/UFAM

Data: 22 de Outubro de 2021

Horário: Às 14h (Manaus)

Transmissão: meet.google.com/man-buhm-ruv

Realização: NEPECAB; DEGEOG; PPGEOG/PROEXTI-UFAM

* Os certificados serão emitidos apenas para os participantes inscritos.

Inscrição no site: https://www.even3.com.br/sextacomciencia22out2021/

Sobre o projeto

O Sexta.Com.Ciência é um evento mensal realizado pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas das Cidades na Amazônia (NEPECAB) vinculado ao Departamento de Geografia do Instituto de Filosofia, Ciências Humanas e Sociais (IFCHS) da Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

O objetivo é abrir espaço para discussões inter e transdisciplinares que possam contribuir para a ampliação do conhecimento científico tanto dos acadêmicos quanto para a comunidade, tratando de temas atuais que algumas vezes são pouco explorados em salas de aula.

Em agosto de 2018, o evento foi aprovado como um Projeto de Extensão integrante do Programa de Apoio à Realização de Cursos e Eventos (PAREC). E em 2021, passa a ser projeto no Programa Institucional de Bolsa de Extensão (PIBEX) da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Amazonas (PROEXT/UFAM).