Página inicial > Noticias e Eventos > Edital para bolsa de Estágio Pós-Doutoral do Programa de Desenvolvimento da Pós-Graduação da Amazônia Legal (PDPG-Amazônia Legal/UFAM)

Publicado: Sexta, 08 de Outubro de 2021, 17h16 | Última atualização em Sexta, 08 de Outubro de 2021, 17h21 | Acessos: 145

A Universidade Federal do Amazonas (UFAM), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPESP), e do Programa de Pós-Graduação em Sociedade e Cultura na Amazônia (PPGSCA), torna pública a abertura de edital para bolsa de Estágio Pós-Doutoral no âmbito do projeto Consolidação da Pós-Graduação na Universidade Federal do Amazonas em Áreas Estratégicas, objeto do Programa de Desenvolvimento da Pós-Graduação da Amazônia Legal (PDPG-Amazônia Legal/UFAM).

Será ofertada 01 (uma) bolsa de Estágio Pós-Doutoral vinculada ao projeto Consolidação da Pós-Graduação na Universidade Federal do Amazonas em Áreas Estratégicas para o curso: Programa de Pós-Graduação em Sociedade e Cultura na Amazônia (1 vaga).

O período de inscrições será de 06 a 12 de novembro de 2021. As inscrições devem ser feitas somente por e-mail, com envio da documentação exigida (em um único arquivo e em formato PDF) para o endereço eletrônico O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. No assunto da mensagem deve vir informado “PDPG/Amazônia Legal 2021”.

A confirmação do recebimento das inscrições será feita por e-mail para o endereço eletrônico indicado para correspondência pelo candidato.

O aviso da homologação preliminar das inscrições será feito por correspondência eletrônica e pela página do programa (https://ppgsca.ufam.edu.br), no dia 17 de novembro de 2021.

O recurso contra a homologação preliminar deverá ser encaminhado, entre 18 e 19 de novembro de 2021, para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

A homologação final das inscrições será divulgada no dia 22 de novembro de 2021 na página do PPGSCA (https://ppgsca.ufam.edu.br).

O Estágio Pós-doutoral com bolsa é um estágio acadêmico que se consubstancia em atividades de pesquisa levadas a efeito por portadores de título de Doutor com o devido reconhecimento. Os candidatos deverão atuar dentro do escopo e a partir dos objetivos do projeto Consolidação da Pós-Graduação na Universidade Federal do Amazonas em Áreas Estratégicas com o seguinte objetivo geral no âmbito do Programa de Pós-Graduação Sociedade e Cultura na Amazônia: Consolidar o programa, envolvendo dimensões epistêmicas, cognitivas, históricas, culturais e geopolíticas, considerando o contexto amazônico como lugar de conhecimento, do exercício científico, dos saberes tradicionais, da historicidade de povos e culturas, assim como outras peculiaridades regionais.

O Programa de Pós-Graduação em Sociedade e Cultura busca um(a) candidato(a) que possa, a partir da experiência junto ao Laboratório de Ciências Sociais e Interdisciplinaridade na Amazônia, estabelecer uma interlocução no campo da interdisciplinaridade para pensar os processos sociais relacionados aos povos amazônicos.

O período para realização de Estágio Pós-Doutoral é de 12 (doze) meses e o tempo mínimo de dedicação do candidato ao Pós-doutorado é de 20 horas semanais.

Mais informações no edital 041/2021-PROPESP/UFAM.